sábado, 23 de outubro de 2010

A Ana é azeda, mas é doce quando é doce ♫

Oi gente, aqui é o Júnior '
e eu vim postar sobre música hoje \õ/

Bom, pra quem não conhece a garota da foto ela se chama Ana Cañas e é uma cantora de MPB (muito boa por sinal) e que eu gosto muito e gostaria de compartilhar com vcs um pouco sobre ela com vcs *-*

Revista Veja sobre Ana Cañas:

"No cenário atual da MPB, poucas artistas têm a força de interpretação de Ana Cañas. Ela possui uma boa técnica vocal, aprimorada por anos de apresentações em casas noturnas. Mas Ana se destaca entre centenas de intérpretes técnicas - e chatas - porque "sente" cada emoção das letras que canta."


A Ana estreou no cenário musical com o álbum "Amor e Caos", em 2007 e recebeu críticas muito positivas com seu primeiro trabalho. Pra voces terem uma ideia até elogios de Caetano Veloso e Chico Buarque ela recebeu por esse trabalho. =)

O titulo desse post foi retirado de uma música desse cd chamada "A ana", que é uma música que ela fala um pouco sobre a sua personalidade.


~ Seu disco de estreia é bastante audacioso e um pouco distante do que se costuma denominar "musica popular brasileira genuina". Amadurecida durante 5 anos (quando trabalhava na noite de São Paulo), Ana consegue imprimir em suas canções uma atmosfera usando e abusando de um andamento musical imprevisivel e extremamente inovador.
As canções desse primeiro cd tem muito a cara da cultura do Brasil, e expressa bem a moderna musica popular brasileira.

' - Ela realmente sente cada emoção das letras que canta, grandes exemplos disso temos no cd de estreia dela, como na música "Devolve Moço" , faixa de sua própria autoria, e "Coração Vagabundo", que é uma releitura de Caetano Veloso.

Separei um clipe dela pra vcs darem uma olhada. Pra mim "Devolve Moço" é o melhor clipe brasileiro já produzido, nem parece nacional. Prestem atenção na estética e no detalhismo tanto na música como no clipe *-*


No fim de 2009 ela lançou seu segundo cd, intitulado "Hein?".


Ela explica o porque desse nome do cd: "O nome do CD significa uma vontade de comunicação. Você não pode dizer 'hein?' para alguém que você não esteja realmente interessado em compreender uma informação", Ana afirma.

Com "Hein?", Ana enfrentou a pressão do segundo disco e desafiou seu próprio repertório, com novas composições e novos rumos para sua música. A Ana Cañas que despontou na cena paulistana cantando standards de jazz agora também é rock, é reggae, é pop e é música brasileira. "Sou uma amante da liberdade artística", levanta sua bandeira. Ela se revela em uma pluralidade imensa de ritmos e de ideias, o que eu também acho muito legal.

Uma das músicas mais conhecidas desse novo trabalho de ana é a "Esconderijo", que fez parte da trilha sonora da novela "Viver a vida" da globo também em 2009.
e eu separei o clipe dessa música pra voces, que com certeza conhecem ou ja ouviram pelo menos alguma vez:


E o sucesso mais recente dela se chama "Pra voce guardei o amor", que é uma parceria com o Nando Reis e que também fez parte da trilha sonora, de outra novela global, "Cama de gato" :



Bom gente, então é isso. Acho que deu pra voces conhecerem bastante sobre essa grande promessa da música brasileira que é a Ana Cañas, e espero que voces tenham gostado do trabalho dela e principalmente desse post' õ/

Um comentário:

  1. hummm, mto Lecall, tem mais?? hsuah Brinks, gostei muitoo e é dakele jeito, amplia minhas percepções'!

    ResponderExcluir